sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Série B 2010: 36ª Rodada E Seus Pitacos

Entre hoje e amanhã serão jogadas as dez partidas válidas pela 36ª rodada na Série B brasileira. Com nove pontos em disputa para cada equipe, a única definição é que o Coritiba, comandando por Ney Franco, assegurou uma vaga na Série A 2011. Parabéns ao Coxa, que está próximo de garantir o título na Série B 2010.

Após o triunfo por 3a2 sobre o Duque de Caxias, em São Januário, jogadores do Coritiba festejam o retorno à Série A.

Nos pitacos para a rodada passada, o blogueiro acertou 70% das vezes. Será que o índice pode ser superado dessa vez? O que mais importa não é isso, mas que os resultados sejam o máximo justos possíveis. Vamos aos pitacos então.

São Caetano e América/MG
Após perder em casa para o Bahia - um confronto direto pelo acesso -, o América Mineiro vai ao Anacleto Campanella buscando a vitória, pois a Portuguesa aparece no encalço. Sem maiores preocupações com a competição, resta saber como o São Caetano encara a partida dessa noite. Dá empate.

Bragantino e Vila Nova
Ambas as equipes sabem que não entrarão na zona de descenso ao término dessa rodada, mas também têm ciência que a ameaça existe. Há um resultado que, de certa forma, interessa a ambos os times. E é nele que eu vou. Dá empate.

Sport e Santo André
Dentro da Ilha do Retiro e buscando entrar no G4, creio que o Sport tem nessa partida o tira-teima de se merece ou não pleitear o acesso. Do outro lado, um desesperado Santo André. O palpite que aqui coloco mantém o Leão da Ilha firme na disputa por uma vaga na Série A e rebaixa o Ramalhão para a Série C. Dá Sport.

Ipatinga e Duque de Caxias
Estável na Série B e podendo pensar no calendário 2011, o Duque de Caxias vai ao Ipatingão encontrar uma equipe bastante ameaçada pelo descenso. Creio que o clube mineiro conseguirá pelo menos adiar a sentença indesejada. Dá Ipatinga.

Ponte Preta e Icasa
Não gostei do desempenho pontepretano na última partida jogada no estádio Moisés Lucarelli (derrota por 2a0 para a Portuguesa). Apesar de desconhecer o futebol do Icasa, não acho que com uma performance semelhante àquela a Ponte Preta consiga uma vitória. Dá empate.

Coritiba e Figueirense
Líder e vice-líder em campo! Com a tranqüilidade de quem garantiu o retorno à Série A e a motivação de quem quer o título nacional, o Coritiba joga diante de seus torcedores a possibilidade de já garantir o caneco da competição. Para tal, basta a vitória dentro de casa e um tropeço do Bahia diante da Portuguesa. Vejo indícios de um grande jogo. E o mais bacana: independentemente do resultado, o estádio Couto Pereira, ao contrário das cenas lamentáveis vistas na última rodada pela Série A 2009, abrigará um clima de muita alegria. Dá Coritiba.

Brasiliense e Náutico
Confronto direto na disputa pela permanência na Série B! O Brasiliense abre a zona indesejada e só sairá dela se conseguir vencer o Náutico, equipe posicionada imediatamente acima. Tô achando que eles trocarão de posições nessa rodada. Dá Brasiliense.

Bahia e Portuguesa
Confronto direto na disputa pelo acesso para a Série A! O Bahia precisará de mais do que o calor de sua torcida para vencer a Portuguesa e, com isso, garantir o tão aguardado retorno à Primeira Divisão. Esse é o típico jogo para um "triplo" na loteria esportiva. Só posso escolher um? Dá empate.

América/RN e Guaratinguetá
No Machadão, o drama da equipe da casa é o de não poder mais tropeçar e ainda ficar de olho em jogos alheios. Também ameaçado, o Guaratinguetá sabe que não entra na zona indesejada nessa rodada, mas nas duas últimas terá pela frente o Figueirense e o Coritiba. Vamos apimentar a disputa? Dá América/RN.

ASA e Paraná
Cumprimento de tabela em Arapiraca. Na falta de fome e de vontade de comer, que palpite fazer? Vamos dar uma alegria aos torcedores que se dispuserem a comparecer ao estádio Coaracy da Mata Fonseca então. Dá ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário