segunda-feira, 19 de março de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Entre os dois últimos finais-de-semana, o Bayern de Munique realizou três partidas oficiais - duas na Bundesliga e uma na Liga dos Campeões da Europa. E os resultados são dignos de uma máquina de fazer gols: 7a1 sobre o Hoffenheim, 7a0 diante do Basel e 6a0 pra cima do Hertha Berlin. Vinte gols marcados para um único concedido num intervalo de três jogos. Desses, oito foram marcados por Mario Gómez e sete por Arjen Robben. E uma curiosidade: o gol do Hoffenheim foi de Luiz Gustavo, contra.

Bem, números e mais números. Mas para quem teve o prazer de assistir, por exemplo, à partida de volta pela fase oitavas-de-final na Liga dos Campeões, certamente deve ter pensado que esse Bayern de Munique comandado por Josef Heynckes tem tudo para marcar presença na final do torneio continental, que terá como sede nada mais, nada menos, que a Allianz Arena, estádio dos bávaros. Quer dizer, o Bayern deslumbra pelas estatísticas e, principalmente, pela forma de jogar futebol. Vale acompanhar.

Jogada da semana

Ia entrar aqui como jogada da semana o golaço de Fernando Llorente após maravilhoso lançamento de Fernando Amorebieta, abrindo o placar no jogo de volta entre Athletic Bilbao e Manchester United, na fase oitavas-de-final na Liga Europa 2011-2. Só que, após vasculhar, não encontrei um vídeo do lance por inteiro (apenas da belíssima finalização de Llorente). Então, o blogueiro resolveu fazer uma homenagem a outro jogador do Bilbao, que fez uma jogadaça naquela mesma partida. Com um detalhe: a jogada espetacular de Andoni Iraola não terminou em gol. Bem que merecia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário