segunda-feira, 26 de março de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

Invicta na presente temporada, a Juventus segue na corrida pelos dois títulos nacionais possíveis em 2012 - o da Copa da Itália e o do Campeonato Italiano. No torneio eliminatório, a equipe passou pelo Milan na fase semifinal (classificando-se com um gol na prorrogação) e fará a decisão com o Napoli, que eliminou o Siena. Na liga nacional, os comandados de Antonio Conte estão na vice-liderança, a quatro pontos de distância do Milan, faltando nove rodadas para o encerramento da competição.

Entre esses dois últimos finais-de-semana, a Juve conseguiu uma goleada pra cima da Fiorentina (5a0, em Florença) e um triunfo por 2a0, em casa, diante da Internazionale. Além do já mencionado duelo com o Milan, pela semifinal na Copa da Itália. Vamos ver como a invicta e embalada Juventus se comporta na seqüência: a tabela não está nada simples para o Bianconero, que enfrenta Napoli, Palermo e Lazio nas próximas rodadas de Campeonato Italiano.

Não há dúvidas de que o elenco juventino é qualificado o bastante para conseguir ambos os canecos em disputa, mas mesmo que eventualmente saiam dois vice-campeonatos, deve-se exaltar o "ressurgimento" desse gigante no futebol internacional, que tem tudo para retornar em grande estilo para a Liga dos Campeões Europeus na próxima temporada. A vasta experiência de jogadores como Buffon, Pirlo e Del Piero combinada com o talento de Vidal, Estigarribia e Quagliarella formou uma química que vem dando certo. Para alegria de uma torcida que vem fazendo bonito no mais moderno estádio italiano - a Juventus Arena.

Jogada da semana

Na partida em que Stoke City e Manchester City empataram em 1a1, dois belos chutes - um para cada time - foram os responsáveis pelas mexidas no placar. Destaque para o primeiro deles, de Peter Crouch, maior contratação na história do Stoke. Raro vermos um gol assim, mantendo a bola no ar e finalizando com um remate tão espetacular. Segue o vídeo: "Peter Crouch Amazing Volley Goal".

Um comentário: