sexta-feira, 2 de abril de 2010

1º E 2º Colocados Duelam Na Alemanha E Na Inglaterra

Neste sábado, a 'Bundesliga' (liga nacional alemã) terá um grande jogo. O líder Schalke 04 receberá o vice-líder Bayern de Munique, pela 29ª rodada do campeonato. A diferença entre os clubes é de 2 pontos.

Alimentando a rivalidade que envolve o duelo, a direção da equipe visitante vem reclamando das condições do gramado na Veltins Arena. Karl-Heinz Rumennigge, diretor-gerente do Bayern, declarou-se "irritado" com o fato de a DFL (liga alemã de futebol, em sigla no idioma local) não ter tomado a frente no assunto. O presidente do clube, Uli Hoeness, foi mais longe: "Tenho a sensação de que Felix (Magath, técnico do Schalke 04), e o conheço bem, está usando isso para compensar as deficiências de sua equipe".

Com gramado bom ou ruim, o fato é que o resultado dessa partida pode decidir o título alemão na presente temporada, faltando seis rodadas para o encerramento da competição.

Já na Terra da Rainha, outro grande duelo se aproxima: no Sábado de Aleluia, Manchester United e Chelsea medirão forças em Old Trafford, pela 33ª rodada da 'Premiership' (liga nacional inglesa). A equipe da casa tem vantagem de 1 ponto ganho na tabela de classificação e ficará muito próxima do tetracampeonato nacional em caso de vitória. Mas o Chelsea também quer o caneco, conquistado pela última vez na temporada 2005-6 (após essa edição, só deu Manchester).

O Arsenal, quatro pontos atrás do líder, receberá o Wolverhampton no Emirates Stadium com boas chances de teriminar a rodada mais perto da ponta da tabela do mais antigo torneio de futebol do planeta.

Palpites

Schalke 04 e Bayern de Munique. O Bayern já venceu o Schalke em Gelsenkirchen nessa temporada (jogo válido pela semifinal da Copa Alemã) e, mesmo com os chiliques em torno das condições do gramado, é mais time que o adversário. Com a volta de Robben - que se machucou na derrota para o Stuttgart e não enfrentou o Manchester United na terça -, creio que serão favoritos para o jogo.

Manchester United e Chelsea. É fato que pegar o MU no Old Trafford, em qualquer condição, trata-se de uma tarefa dificílima. Mas a ausência de Wayne Rooney é algo demasiado relevante para ser ignorado. Outra coisa: o United tem ainda a Liga dos Campeões para se preocupar, enquanto a 'Premiership' seria o único título expressivo ao alcance dos comandados de Carlo Ancelotti. Dá empate.

Arsenal e Wolverhampton. Mesmo desfalcado de Fàbregas, Arshavin e Gallas, o Arsenal vai para o jogo ciente de que um tropeço transforma o sonho do título inglês em missão impossível. E vencerão o jogo com tranqüilidade, alimentando as esperanças de seus torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário