quinta-feira, 15 de abril de 2010

Católica Vence E Chama O Flamengo Pra Rezar

Em jogo pelo grupo 8 da Copa Libertadores da América 2010, a Universidad Católica venceu o Flamengo por 2a0, com ambos os gols marcados na primeira etapa (Damián Diaz, aos 2', e Francisco Silva, aos 45'). Na segunda etapa, a equipe da casa teve grande chance de transformar a vitória em goleada, mas Juan Morales conseguiu finalizar por sobre o travessão um cruzamento por ele recebido em liberdade, dentro da pequena área e com o goleiro Bruno batido no lance.


Chilenos levaram a melhor e ambos os clubes dependerão de "ajudinha" para seguir na competição.

Com a derrota, o clube carioca vai receber o Caracas na última rodada necessitando da vitória e de uma combinação de resultados em outros grupos, visando avançar para as oitavas-de-final como um dos 6 melhores vice-líderes de grupo. A Universidad Católica, em situação ainda mais delicada, também irá torcer por algumas combinações de resultados - incluindo um improvável tropeço rubro-negro no Maracanã diante do lanterna da chave. Particularmente, acho que o Flamengo conseguirá vencer a fraca equipe venezuelana e garantirá uma vaguinha para a próxima fase do torneio.

Após 5 rodadas disputadas, eis as equipes já classificadas: Corinthians (líder no grupo 1), Once Caldas (define 1ª ou 2ª colocação no grupo 2 enfrentando o São Paulo, em confronto direto), Allianza Lima (define 1ª ou 2ª colocação no grupo 3 enfrentando o Estudiantes, em confronto direto) e Universidad de Chile (líder no grupo 8). Há muitas equipes que dependem apenas de si, como por exemplo São Paulo e Internacional, que garantem o 1º lugar em seus grupos caso vençam no Morumbi e no Beira-Rio, respectivamente. O Cruzeiro, por sua vez, garante a vaga em caso de vitória ou empate no Chile, diante do Colo-Colo. Porém, só saberá se o resultado lhe garante a liderança na chave após ter ciência do resultado de Vélez Sarsfield e Deportivo Itália, que duelam na Argentina. A equipe da casa tem a mesma pontuação dos brasileiros, que levam vantagem no saldo de gols.

Porém, as atenções rubro-negras voltam para o Estadual, onde enfrentarão o Botafogo em jogo que vale o título da Taça Rio (em caso de triunfo alvinegro, representa também a conquista estadual, pois a Taça Guanabara 2010 já encontra-se em General Severiano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário