domingo, 11 de abril de 2010

Semifinais Polêmicas No RJ; Em SP, Santos Põe Um Pé Na Final E Uma Mão Na Taça

Ontem, o Botafogo venceu o Fluminense por 3a2 em jogo cheio de alternativas. Os alvinegros abriram a contagem, com gol de "Loco" Abreu. O Fluminense contou com Fred - de volta após um mês sem atuar - para virar o jogo ainda no primeiro tempo (o camisa 9 tricolor, antes de fazer os dois gols, havia chutado um pênalti polêmico no travessão). Nos instantes finais da primeira etapa, Germán Herrera teve gol anulado alegando-se mão na bola. No intervalo, Joel Santana trocou Sandro Silva e Túlio Souza por Caio e Edno, deixando seu time visivelmente mais ofensivo e arisco. O resultado veio: Fahel marcou o gol de empate e Caio o da última virada (Herrera, em posição irregular, deixou a bola passar por entre as suas pernas: participação caracterizaria impedimento).

Hoje, o Flamengo venceu o Vasco por 2a1. Ainda com o placar zerado, Élton teve gol anulado por empurrar Juan na jogada aérea. Quem abriu o placar oficialmente foi o Flamengo, com Vágner Love, após bela enfiada de bola de Bruno Mezenga. O empate vascaíno veio após cobrança de escanteio: Thiago Martinelli cabeceou fora do alcance de Bruno. Na segunda etapa, pênalti discutível para o rubro-negro: será que Márcio Careca realmente derrubou Leonardo Moura? O fato é que o lateral flamenguista parecia estar caindo numa piscina - dias atrás, até seria um ato compreensivo, devido a quantidade de água que alagava o gramado. Na cobrança, Love fez o 2º, chegando a 14 gols na competição. Willians ainda ergueu o braço esquerdo dentro da área para cortar cruzamento, em penalidade solenemente ignorada pela arbitragem de João Batista de Arruda. Na saída de campo, jogadores como Souza e Carlos Alberto lembraram que quando os jogadores cometem erros, precisam dar satisfação, algo que não acontece com os juízes das partidas, numa conveniente espécie de blindagem para árbitros e auxiliares.

Também hoje, o Santos abriu 2a0 pra cima do São Paulo, dentro do Morumbi. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos (Marlos havia sido expulso ainda antes do intervalo), o tricolor buscou o empate. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, Durval cabeceou para dar a vitória aos "Meninos da Vila". O Santos jogará em casa podendo perder por um gol de diferença para ir à final estadual, contra o vencedor de Grêmio Prudente e Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário