segunda-feira, 26 de abril de 2010

Equipe E Jogada Da Semana



Título em cima do maior rival no domingo, recusa do treinador em ir treinar o próprio Flamengo - permanecendo em General Severiano -, celebração com a torcida dentro de seu estádio para comemorar a conquista estadual. Esses ingredientes formaram um saboroso rango alvinegro, temperado pela vitória de 3a1 no amistoso com os reservas do Corinthians, numa semana histórica para o clube da estrela solitária.

No domingo 18, a final da Taça Rio. Por ter vencido a Taça Guanabara, o Botafogo entrou em campo ciente de que poderia faturar o título estadual já naquela data. Ao Flamengo, havia a necessidade de triunfar para forçar a realização de mais dois jogos com o Glorioso. O Botafogo dominou as ações na primeira etapa, fazendo 1a0 com Herrera, em cobrança de pênalti. Nos instantes finais da primeira etapa - mais precisamente no último lance antes do intervalo -, Vágner Love pegou rebote para empatar o jogo. No segundo tempo, novo pênalti para o alvinegro: "El Loco" Abreu justificou a alcunha e bateu de cavadinha, ao estilo Zinedine Zidane Copa-2006 e ao seu próprio estilo também, fazendo 2a1 no placar. Mais tarde, pênalti para o Flamengo. Adriano foi para a cobrança mas parou no grande personagem da decisão: o goleiro Jéfferson. O Jogada de Efeito mostra as 3 cobranças de pênalti em câmera exclusiva.







O resto é festa. Merecida e aguardada festa.

Quinta-feira, o Flamengo anunciava a demissão do treinador campeão brasileiro em 2009. Andrade deixava o clube e Joel Santana era o mais cobiçado para assumir o comando técnico na Gávea. A novela se arrastou até sábado, quando Joel Santana declarou que iria permanecer no Botafogo de Futebol e Regatas: mais um motivo para os alvinegros comemorarem (o "fico" de Joel contrariou o desejo de seu empresário, que havia sugerido a transferência). E, no dia da festa, vitória por 3a1 sobre os reservas do Corinthians (gols de Abreu, Edno e Herrera, com Souza descontando). Em breve começará a disputa da competitiva Série A nacional e uma coisa é certa: o Botafogo iniciará a competição no mais alto astral.

Jogada da semana.

O Caracas foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo, pela última rodada da fase de grupos na Copa Libertadores da América. A equipe venezuelana já estava matematicamente eliminada, na lanterna do grupo 8. O time brasileiro, por sua vez, buscava uma vitória por pelo menos 2 gols de diferença para ficar em boa situação no que dependesse de outros resultados. Aos 22 minutos da segunda etapa, um aparentemente despretensioso Caracas chegou ao gol de empate em 2a2 - perderia o jogo por 3a2 - numa jogada individual de Gómez. Não foi simplesmente uma jogada individual comum, mas uma pintura. Ele recebeu a bola do goleiro ainda no campo de defesa, arrancou em direção a linha de fundo tirando 3 adversários da jogada e, para fechar com chave-de-ouro, chutou cruzado no ângulo esquerdo do goleiro Bruno.

Em pleno "Templo do Futebol", o Caracas de Gómez colocou o Flamengo pra rezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário