domingo, 18 de abril de 2010

Botafogo Não Dá Chance Ao Flamengo E Já É Campeão Estadual



O Botafogo confirmou a supremacia sobre seu maior rival na atual temporada - já havia vencido o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara (também por 2a1) e empatado na fase de grupos do segundo turno (2a2, o placar mais comum no clássico nos últimos quatro anos) - e triunfou na decisão da Taça Rio.

O jogo foi recheado daqueles momentos que caracterizam uma final. Penalidades, expulsões, gols, grandes defesas, vibrações. 3 foram os pênaltis apitados na partida de hoje. O Botafogo converteu as duas cobranças a que teve direito (Herrera fez 1a0 e Abreu 2a1). O Flamengo, com Adriano, teve a chance de computar mais um 2a2 nas estatísticas do clássico, mas Jéfferson fez a defesa na cobrança do "Imperador". O goleiro botafoguense foi, por sinal, um dos grandes nomes nessa final, realizando defesas providenciais para assegurar o triunfo do Glorioso.

A última vez que uma equipe havia conquistado a Taça Guanabara e a Taça Rio no mesmo ano foi em 1998, num estadual de Eduardo Vianna (vulgo "Caixa D'água") vencido pelo Vasco, de Eurico Miranda.

Os gritos de "Armando Nogueira" que vieram das arquibancadas - homenagem ao escritor alvinegro, exímio cronista esportivo, falecido no final de março - deram um tom de ainda mais emoção na bela e merecida festa que foi vista no Maracanã. Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário