sábado, 17 de abril de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

A semana começou dramática para o Tottenham Hotspur. No domingo, 11 de abril de 2010, a equipe jogou a semifinal da FA Cup (Copa da Inglaterra) com o Portsmouth. Portsmouth esse que encontra-se em crise financeira e na lanterna na Premiership, sem chances de nela permanecer para a próxima temporada. O jogo seguiu 0a0 por todos os 90 minutos regulamentares. Veio a prorrogação. E vieram as lambanças de arbitragem: foram 3 lances-chave e todos eles beneficiaram a mesma equipe. Primeiro, um gol marcado por Frédéric Piquionne, em posição duvidosa, no minuto 99. Peter Crouch marcaria o gol de empate, que veio a ser anulado. Aos 12' do 2º tempo da prorrogação, o Portsmouth chegou ao 2a0 através de uma cobrança de pênalti de Kevin-Prince Boateng. Detalhe: pênalti esse que não existiu!

O Tottenham juntou os cacos dessa amarga eliminação no estádio Wembley e partiu para a sua casa, o White Hart Lane, em Londres. Lá, receberia seu maior rival, o Arsenal, 3º colocado no campeonato inglês e buscando o título nacional. A equipe visitante dominava as ações, mas o time da casa conseguiu abrir o placar com um chutaço de Danny Rose, aos 10 minutos de partida. O Arsenal voltou a assumir as rédeas do jogo, mas rumou para o vestiário com a desvantagem no placar. E aí, na volta do intervalo, o Tottenham ampliou logo no 2º minuto, com gol de Gareth Bale. O Arsenal colocou fogo no jogo quando Robin Van Persie entrou em campo, aos 22', voltando de contusão. Nicklas Bendtner diminuiu para 2a1 aos 40', mas o Arsenal não conseguiu buscar o empate. A vitória do Tottenham encerra um jejum que nasceu em 1999, data da última vitória dos Spurs sobre seu maior rival. De quebra, os planos de título do Arsenal ficaram seriamente comprometidos, com o técnico Arsène Wenger declarando ter 'jogado a toalha'.

Quatro dias depois, e era a vez de outro londrino colocar os pés sobre o gramado de White Hart Lane: o Chelsea. Chelsea, equipe líder da competição. Mas o Tottenham não queria nem saber e tratou de tomar as providências para adentrar na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, aproveitando-se da derrota do Manchester City para o Manchester United. Fez 1a0 com Jermain Defoe, cobrando pênalti aos 15'. Ampliou aos 44' com Gareth Bale. No final, Franck Lampard descontou - nada que pudesse estragar a festa dos anfitriões. O Tottenham conseguiu, em 4 dias, vencer dois rivais londrinos que disputam o título. O Manchester United agradece, mas se preocupa: é o próximo adversário da equipe comandada por Harry Redknapp. A partida será em Old Trafford, mas é bom ficar ligado: o Tottenham está embalado e, faltando 3 rodadas para o término da Premiership, não poupará esforços para conseguir se manter no 4º lugar na tabela de classificação.



A página oficial do clube comemorou o feito de triunfar consecutivamente sobre Arsenal e Chelsea com os dizeres: "The Dream Derby Double!". Merecido. Os torcedores devem ter esquecido aquele amargo resultado negativo diante do Portsmouth.

Jogada da semana

Dessa vez, saímos do Old Trafford (palco onde tivemos, há duas semanas, o golaço de Joe Cole e, semana passada, o de Arjen Robben) e vamos para o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Lá duelavam Internazionale e Juventus, dois grandes do futebol italiano, mas com objetivos diferentes no Calcio: a Inter buscava retomar a liderança, assumida recentemente pela equipe da Roma, enquanto a Juve ainda acredita em um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa, vivendo uma temporada muito aquém das expectativas.

A vitória ficou com os donos da casa, 2a0, pra complicar ainda mais os planos da Vecchia Signora. E o primeiro gol do jogo foi uma pintura do brasileiro Maicon, possivelmente o melhor lateral direito na atual temporada. Como se não bastassem as suas qualidades defensivas, Maicon esteve presente próximo a área juventina e fez isso que está aí embaixo. O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri ficou totalmente vencido na jogada. Pra valorizar ainda mais a obra, o goleiro que não alcançou a redonda era ninguém menos que Gianluigi Buffon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário