sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fla Falha No Dever De Casa Mas Capricha Na Reza

Dentro de campo, na noite de quarta-feira, o Flamengo não conseguiu a desejada vitória por pelo menos 2 gols de diferença diante do Caracas, no Maracanã. A equipe carioca venceu por 3a2, em outra exibição um tanto irregular, e saiu do estádio ouvindo de sua torcida um coro de "time sem vergonha". Porém, no dia seguinte, a combinação de resultados da 6ª rodada da fase de grupos foi benéfica para o rubro-negro e o Flamengo avançou para as oitavas-de-final (teve a pior campanha dentre as equipes classificadas). O adversário será o time de melhor aproveitamento na competição, o também brasileiro Corinthians (5 vitórias e 1 empate até aqui).

A crise na Gávea é intensa, com a demissão do técnico Andrade tendo sido anunciada hoje. Também deixam o clube o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Eduardo Manhães. O fato é que, mesmo com os momentos contrastantes que vivem o atual campeão da Copa do Brasil - Corinthians - e o atual campeão Brasileiro - Flamengo - é difícil visualizar um favoritismo avassalador para o lado paulista. Em outras edições de Libertadores, o Timão teve grande performance na primeira fase mas sucumbiu no mata-mata. O Fla, por sua vez, caiu nas oitavas-de-final nas duas últimas Libertadores que disputou.

Os outros 3 brasileiros também se classificaram: o São Paulo enfrentará o Universitário (Peru), o Cruzeiro terá pela frente o tradicional Nacional, do Uruguai, e o Internacional enfrentará o Banfield, num encontro Brasil e Argentina.

Creio que teremos quatro brasileiros nas quartas-de-final, e que o time comandado por Mano Menezes faça-se valer do melhor momento para seguir em frente. O confronto entre "Fenômeno" e "Imperador" promete ser da pesada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário