quarta-feira, 21 de abril de 2010

Robben, Novamente, Representa

O Bayern de Munique se despediu do estádio Allianz Arena na atual edição da Liga dos Campeões da Europa - jogará a partida de volta no estádio Gerland e, caso avance para a final, jogará no estádio Santiago Bernabéu - com uma vitória por 1a0.

A equipe fez-se valer do fator campo e se impôs diante do Lyon, criando 3 boas chances no primeiro tempo. Porém, todas as finalizações foram para fora. No 36º minuto o Bayern viu-se eu maus lençóis: Franck Ribéry entrou deslealmente em Lisandro López e foi expulso de campo pelo árbitro Roberto Rossetti.


Momento da entrada dura de Ribèry em López: jogador francês foi expulso pela jogada.

A partir daí o Lyon saiu um pouco mais para o jogo, obrigando o goleiro Häns-Jorg Butt a trabalhar, como na bela defesa que fez em chute de longa distância do sueco Kim Källström. No intervalo, Louis Van Gaal resolveu reforçar o meio-campo, trocando o atacante Ivica Olic por Anatoliy Tymoshchuk, adiantando Bastian Schweinsteiger para encostar em Thomas Müller.

Mas a desvantagem numérica não durou muito tempo: Jérémy Toulalan recebeu dois amarelos num intervalo de 5 minutos, e aos 7 da segunda etapa já estava rumando para o vestiário. De imediato, o treinador francês Claude Puel trocou Miralem Pjanic por Jean Makoun, colocando o camaronês para formar dupla de zaga com o brasileiro Cris. Van Gaal, por sua vez, trocou Daniel Pranjic por Mario Gómez, reforçando o ataque.

E a pressão do Bayern, conduzida basicamente pelos avanços de Philipp Lahm pela direita e pelos deslocamentos de Arjen Robben por todos os cantos do campo, foi coroada: o camisa 10 holandês pediu a bola na intermediária, tirou um adversário da jogada e chutou de fora da área. No meio do caminho, a redonda desviou no couro cabeludo de Müller para vencer o goleiro Hugo Lloris e tirar um zero do placar, aos 68'.


Robben comemorando gol: cena comum.

Mais tarde, Robben acertou outro bom chute que, sem desvios no meio do percurso, acabou sendo defendido pelo camisa 1 do Lyon. Aos 84', Van Gaal cometeu um atentado contra o futebol e contra sua equipe num único ato: tirou Robben para colocar Hamit Altintop. Nem Robben nem ninguém - talvez nem o próprio treinador - entenderam a lógica da substituição. Não por acaso, a melhor chance nos instantes finais da partida foi do Lyon, mas ninguém completou cruzamento que passou por toda a extensão da área da equipe do Bayern. Ao Lyon ficou a missão de vencer por mais que um gol de diferença, dentro de casa, para marcar presença no que seria uma inédita final de Liga dos Campeões.

Internazionale consegue importante resultado.


Sneijder marcou o gol de empate e deu o passe para o 3º gol, marcado por Milito.

Ontem, a Internazionale recebeu o Barcelona no estádio Giuseppe Meazza e conseguiu o que ninguém mais fez desde que Josep Guardiola tornou-se técnico da equipe catalã: vencer o Barça por 2 gols de diferença. A boa marcação em Messi e Xavi aliada aos contra-ataques velozes foram determinantes para a vitória interista. Porém, não devemos omitir que o 3º e último gol da equipe da casa foi irregular, pois Diego Milito estava em posição de impedimento.

Quarta-feira que vem, a disputa será no Camp Nou. Seriam os comandados de José Mourinho capazes de anular o poder-de-fogo da melhor equipe do mundo por duas vezes seguidas? Aguardemos. O encontro promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário