quinta-feira, 6 de maio de 2010

Abraçando O Regulamento, Fla Despacha Corinthians


Um dito popular de conotação motivacional para aqueles indivíduos que não encontram-se num grande momento afirma que "os últimos serão os primeiros". É bem verdade que ainda há um caminho a ser percorrido para o título continental, mas o Flamengo, clube de pior campanha entre os classificados para as oitavas da Libertadores, conseguiu eliminar a equipe que teve a melhor performance na fase de grupos, o Corinthians.

O Timão teve um excelente primeiro tempo, dominando as ações e fazendo 2a0 ainda antes do intervalo - placar que o classificava. Mas, logo aos 4 minutos da 2ª etapa, Vágner Love fez o gol rubro-negro. O time da casa não conseguiu reagir, teve um segundo tempo apático, e deu adeus ao sonho de conquistar o inédito título no ano de seu centenário de fundação. A postura da torcida presente no Pacaembu foi positiva e digna de nota: apoiou o time o tempo todo e foi possível ouvir o som de aplausos após o apito final.

O adversário do time carioca deverá ser o Universidad de Chile (enfrenta o Alianza Lima nesta quinta-feira, em Santiago, e se classifica mesmo com empate), equipe que o Flamengo não conseguiu vencer na primeira fase da competição.

Outros jogos.

Libertadores: Estudiantes 3a1 San Luís, Nacional 0a3 Cruzeiro.
Copa do Brasil: Vasco 3a1 Vitória, Atlético/GO 1a0 (2a1 nos pênaltis) Palmeiras, Grêmio 2a0 Fluminense, Santos 3a1 Atlético/MG.

Equipes grifadas garantiram classificação. Falta a definição de 3 equipes que marcarão presença nas quartas-de-final da Libertadores da América. A única chave definida é a que colocará frente a frente São Paulo e Cruzeiro, o que garante a presença de pelo menos um clube brasileiro na fase semifinal. Pela Copa do Brasil, as semifinais serão jogadas entre Atlético Goianiense e Vitória, de um lado, e Grêmio e Santos, de outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário