quinta-feira, 13 de maio de 2010

Chivas, Universidad De Chile E São Paulo Se Aproximam Das Semifinais

Na terça-feira, em Guadalajara, o Chivas fez sua segunda partida dentro de casa pela Libertadores 2010. E, após sapecar 3a0 no Vélez Sarsfield, o placar se repetiu diante do Libertad (dois gols de Omar Bravo e um de Vásquez). O detalhe fica por conta do desperdício de um pênalti por parte da equipe visitante, quando o jogo estava 2a0. Como se não bastasse, o Libertad ainda pode lamentar uma bola chutada na trave, nos acréscimos da partida. Com este resultado, o clube mexicano jogará no Paraguai podendo perder por dois gols de diferença ou mesmo por 3, desde que marque pelo menos um.

No Maracanã, ontem, Flamengo e Universidad de Chile jogaram pela 3ª vez em 2010. Se pela fase de grupos houve vitória chilena em Santiago e empate no Rio de Janeiro, dessa vez La U conseguiu uma vitória por 3a2, carregando grande resultado na bagagem. O time visitante precisou de 23 minutos de jogo para abrir 2a0 no placar (gols de Maurício Victorino e Rafael Olarra). O Flamengo diminuiu aos 36', quando Adriano cabeceou cruzamento certeiro de Kléberson. Mesmo jogando a etapa complementar inteira com um homem a mais (Manuel Iturra recebeu o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo), o Flamengo viu a Universidad de Chile alcançar o 3º gol logo aos 2 minutos, com Álvaro Fernández completando cruzamento de José Rojas. E o máximo que o clube carioca conseguiu foi um gol de Juan, em chute de fora da área que desviou para enganar o goleiro Miguel Pinto, aos 44'. A Universidad de Chile jogará em casa podendo perder por 1a0 ou 2a1 que mesmo assim avançará na competição. No jogo de ontem, Rogério Lourenço escalou o setor de meio-campo com Rômulo, Maldonado, Willians e Kléberson - será que, na necessidade de fazer pelo menos dois gols, abrirá mão de começar o jogo com jogadores como Michael, Petkovic e Vinícius Pacheco em pró de 'fortalecer a marcação no setor'?

No Mineirão, o melhor ataque do torneio recebeu a melhor defesa da competição. Contando com boas defesas de Rogério Ceni, atuação inspirada do estreante atacante Fernandão e com ambas as traves, o São Paulo conseguiu excelente resultado com a vitória por 2a0. O primeiro gol saiu aos 27', quando Marlos passou para Fernandão, recebeu de volta e deu assistência para Dagoberto encaminhar a bola para a rede de Fábio. O segundo veio na etapa complementar: aos 20', a zaga cruzeirense falhou e Fernandão tocou de calcanhar para deixar Hernanes em ótimas condições de concluir o lance. O Cruzeiro teve diversas oportunidades e a mais incrível delas deu-se nos minutos finais, quando Roger chutou cruzado e a bola acertou nas duas traves de Rogério Ceni, totalmente vencido no lance. Marcar 3 gols no Morumbi é a ingrata tarefa dos comandados de Adílson Batista. Mas 2009 pode servir de motivação, pois na última edição de Libertadores o Cruzeiro conseguiu vitória por 2a0, no mesmo Morumbi, para avançar na competição.

Outro jogo

O atual campeão da Libertadores vai ao Beira-Rio reeditar o que foi a final de outra competição continental: a Sul-Americana 2008. Se naquela ocasião o empate em 1a1 garantiu o título ao Internacional, dessa vez o Estudiantes deve ver esse resultado como um bom negócio para decidir a classificação em La Plata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário