Sábado, 22 de maio, final da Liga dos Campeões da Europa. Bayern de Munique, também tendo conquistado a dobradinha em seu país, era o adversário dos comandados de José Mourinho para ver com quem ficaria a Tríplice Coroa na temporada 2009-10. O treinador português já devia se sentir em casa no estádio Santiago Bernabéu, pois na noite anterior ao jogo havia fechado negócio para dirigir o Real Madrid na próxima temporada. A Inter teve uma grande noite na capital espanhola, e se não dominou a partida, teve postura de campeã. Forte na defesa e com qualidade na saída de bola, chegou aos gols que lhe garantiram o caneco. De quem foram os gols? Dele, do camisa 22, Diego Milito. 45 anos depois, o mais almejado troféu no continente europeu retorna às mãos interistas.

A Inter conseguiu fechar uma temporada perfeita com uma semana perfeita. Apesar dos erros de arbitragem que beneficiaram o time nas semifinais com o Barcelona, a regularidade apresentada nas 3 competições disputadas mostram que os "nerazzurri" chegaram onde chegaram porque têm plenas condições para isso.

Jogada da semana
Eram 24 minutos jogados na etapa complementar na decisão da Liga dos Campeões da Europa. A partida estava em 1a0 para a Internazionale, e o Bayern acreditava no empate. Diego Milito, que já havia marcado o 1º gol do jogo, recebe a bola na intermediária e tem um marcador - o belga Van Buyten - a sua frente. O resto é história para contar e vídeo para recordar. Golaço, para fechar a temporada 2009-10 com chave-de-ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário