segunda-feira, 17 de maio de 2010

Como Em 1995, Botafogo Vence São Paulo No Morumbi

Na última vez que o Botafogo foi ao Morumbi e venceu o São Paulo em jogo de Campeonato Brasileiro, Túlio Maravilha estava em campo, fez os 2 gols do jogo, e, ao término da competição, o alvinegro sagrou-se campeão. Ontem, a vitória por 2a1, de virada, sobre o forte time misto tricolor foi conquistada com grande atuação coletiva do time carioca. Bem postado na defesa, contra-atacando com qualidade e sabendo movimentar a bola, parecia mais à vontade do que em muitas partidas feitas no Engenhão.

A melhor chance quando o jogo estava 0a0 foi da equipe da casa: Washington foi lançado por Jean, passou por Jéfferson, mais viu Antônio Carlos aparecer para evitar a conclusão. Pouco depois, o gol: Jorge Wágner alçou bola na área com precisão e Léo Lima cabeceou sem chance de defesa. A partir daí, o Botafogo cresceu em campo: empataria pouco depois em cabeçada de Antônio Carlos, mas o árbitro viu falta de Herrera a alguns metros do lance, anulando o gol. E foi justamente na jogada aérea que viria o empate: aos 27', Lúcio Flávio levantou a bola na área e o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos fez seu 3º gol na competição. Washington reclamou falta no lance, mas dessa vez Sandro Ricci validou a jogada.

Com Somália dando segurança à defesa e as entradas de Marcelo Cordeiro, Renato Cajá e Edno, o Botafogo ficou ainda mais arisco e chegou ao gol da vitória aos 42 minutos da etapa complementar: Renato passou para Herrera, o argentino com o corpo bloqueou a marcação de Alex Silva e devolveu a bola para que o próprio Renato chegasse para finalizar, de primeira.

A equipe de Joel Santana chega aos 4 pontos ganhos e pega o Goiás, sábado, no Engenhão. Os comandados de Ricardo Gomes, com 1 ponto na competição, mudam o foco para a Libertadores, quando na quarta-feira deverão usar força máxima para receber o Cruzeiro.

Outros jogos

O Corinthians foi ao estádio Olímpico e venceu o Grêmio por 2a1, se tornando a única equipe com duas vitórias na competição. O tricolor segue com 1 ponto, priorizando avançar na Copa do Brasil.

Com Neymar errando pênalti, o Santos não conseguiu mais do que um empate por 1a1 diante do Ceará, na Vila Belmiro. É o 2º empate santista na competição e o 4º ponto da equipe cearense.

O Internacional foi ao estádio Serra Dourada, viu o Goiás abrir 2a0 no placar, mas virou o jogo para conquistar os 3 primeiros pontos na competição. O esmeraldino é o único a não pontuar.

Na Arena da Baixada, Atlético e Guarani ficaram no empate por 2a2. O Bugre chega aos 4 pontos enquanto o Furacão chega ao seu 1º ponto ganho.

Vasco e Palmeiras fizeram jogo fraco tecnicamente, com direito a jogadas bizarras como por exemplo o "encontrão" de Cleiton Xavier com Marcos que quase presenteou o time da casa com um gol. A torcida vascaína protestou virando-se de costas para o gramado de São Januário, enquanto dentro de campo os times não conseguiram tirar o 0a0 do placar. A situação de ambos os técnicos pode ser considerada delicada.

No Mineirão, o Cruzeiro correu atrás do prejuízo para arrancar um empate por 2a2 com o Avaí (perdia por 2a0). O time celeste chega aos 4 pontos mas mantém a atenção na Libertadores, pois tem jogo decisivo quarta, no Morumbi. O representante catarinense também alcançou os 4 pontos e tem o melhor saldo da competição (estreou vencendo o Grêmio Prudente por 6a1).

É interessante observarmos que, numa rodada onde metade dos jogos terminou com igualdade no placar, houve apenas duas vitórias das equipes mandantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário