segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em Liga Bipolarizada, Barça Fatura O Espanhol Com Campanha Memorável

99 pontos: 31 vitórias, 6 empates e uma derrota (em 14 de fevereiro, diante do Atlético de Madrid). 98 gols pró e 24 gols contra. Tudo isso contando com o talento descomunal de Lionel Messi, artilheiro da competição com 34 gols e também o que mais deu assistências.

Genial, Lionel Messi é considerado por muitos o maior do mundo desde Diego Armando Maradona. O técnico da seleção argentina confia nesse talento para alcançar o título na Copa 2010.

Esse bicampeonato trata-se do 18º título barcelonista na Liga Espanhola, com uma pontuação jamais vista anteriormente e um futebol encantador tanto pela arte quanto pelo resultado. Sem qualquer dúvida, o Barcelona regido por Josep Guardiola figura entre os maiores times da história do futebol mundial.

"A exigência de Guardiola, seu discurso motivador e seu perfeccionismo mantiveram seus homens em alerta até o final, apesar da eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões", destacou o jornal francês L'Équipe.

O vice-campeão Real Madrid sucumbiu à força catalã nos dois confrontos diretos: 1a0 no Camp Nou e 2a0 no Santiago Bernabéu, terminando com 96 pontos ganhos. A diferença do campeão para o 3º colocado Valência foi de 25 pontos, o que mostra nitidamente que o título da competição nada mais era do que um duelo particular entre Barça e Real. O 4º representante espanhol na próxima Liga dos Campeões é o Sevilla, que conseguiu eliminar os campeões na Copa do Rei no critério de gols marcados fora de casa. Caíram para a divisão abaixo os clubes: Real Valladolid (que se despediu diante dos campeões, numa goleada de 4a0 no Camp Nou), Tenerife e Deportivo Xerez. A soma do número de vitórias desses 3 times mais a do 17º colocado Málaga iguala o quantitativo de vitórias da equipe campeã (7 + 7 + 9 + 8 = 31).

Não há mais o que dizer senão parabenizar o maior time da atualidade. Parabéns, Barcelona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário