segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Inglaterra É Azul


Nesse domingo foi realizada a última rodada pela Premierhip na temporada 2009-10. E o Chelsea de Carlo Ancelotti não deu chance pro azar: recebeu o Wigan em Stamford Bridge dependendo apenas de suas forças e mostrou para quem quisesse ver que tinha força de campeão. A goleada por 8a0 encerra com chave-de-ouro uma campanha irrepreensível, com um ataque que marcou 103 gols em 38 jogos. É uma resposta categórica aos críticos que taxam o técnico Carlo Ancelotti de "retranqueiro".

Carlo Ancelotti deu seu "cartão de visitas" ao futebol inglês com título na Premiership.

Marcaram os gols do time londrino: Didier Drogba (3 vezes), Nicolas Anelka (duas), Frank Lampard, Salomon Kalou e Ashley Cole. Drogba foi também o artilheiro na competição, com 29 gols.

Outros jogos

O Manchester United terminou sua participação com vitória por 4a0 sobre o Stoke City, terminando na 2ª colocação, com 1 ponto a menos que o campeão. O Arsenal assegurou o 3º lugar e a vaga direta na próxima Liga dos Campeões da Europa também goleando por 4a0, em partida diante do Fulham, finalista da Liga Europa, e que termina a competição em 12º.

No que pode ter sido a última partida de Rafa Benítez no comando do Liverpool, a equipe deu números finais a uma decepcionante temporada sem sair do zero a zero com o Hull City, terminando na 7ª colocação. Além do Hull, Burnley e Portsmouth foram despromovidos da "Premier League" para a "Championship". Newcastle United e West Bromwich Albion garantiram o acesso, com a última vaga a ser decidida através de jogos eliminatórios que encontram-se em andamento: Notthingham Forest, Cardiff City, Leicester City e Blackpool estão na disputa.

Parabéns aos "Azuis", pela quarta vez vencedores dessa que é a liga nacional mais forte no planeta bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário