domingo, 16 de maio de 2010

Milito Presenteia Moratti Com Gol Que Garante Scudetto

No dia do aniversário de 65 anos de Massimo Moratti, presidente da Internazionale, o time de Milão foi ao estádio Artemio Franchi e venceu o já rebaixado Siena por 1a0, gol de Diego Milito no 12º minuto da etapa complementar. Foi o 22º gol do camisa 22 no Calcio, artilheiro do clube na competição.

O drama foi maior do que os mais pessimistas torcedores interistas poderiam supôr, até porque o jogo foi para o intervalo com o Roma na frente na tabela (venceu o Chievo por 2a0, em Verona). Mas a grande jogada de Javier Zanetti e a conclusão precisa do compatriota Milito garantiram o 18º Scudetto da história da Inter e o 5º consecutivo (embora "apenas" 4 deles tenham sido conquistados dentro de campo).

Com o término do Campeonato Italiano, acompanharão a Internazionale na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa a vice-campeã Roma, o Milan (que encerrou participação goleando a Juventus por 3a0, com 2 gols de Ronaldinho na despedida de Leonardo como técnico da equipe) e a Sampdoria, que se garantiu em 4º vencendo o Napoli, 1a0, no estádio Luigi Ferraris (gol de Giampaolo Pazzini, aos 6 minutos do 2º tempo). Já a equipe do Siena será acompanhada por Atalanta (18º lugar) e Livorno (20º), mas para a Série B italiana.

No próximo sábado, os comandados de José Mourinho irão ao Santiago Bernabéu fazer um duelo que dará ou à Inter ou ao Bayern de Munique uma inédita Tríplice Coroa: os clubes italiano e alemão faturaram as duas competições domésticas (Liga e Copa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário