segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

O mundo da bola parou para assistir ao clássico entre Barcelona e Real Madrid, disputado em plena segunda-feira devido às eleições para o Parlamento Catalão, realizadas no domingo. O que tinha tudo para ser um jogo equilibrado, acabou sendo um passeio. Um passeio em grande estilo, onde os comandados de Josep Guardiola deram uma aula tática e técnica no time montado por José Mourinho (o português conheceu nesse 5a0 a sua maior derrota na carreira). Uma segunda-feira histórica para o futebol mundial, onde o futebol arte triunfou de forma contundente.

No sábado, pela 14ª rodada na Liga Espanhola, o Barcelona - agora líder na tabela - foi até a Pamplona enfrentar o Osasuna. Até então invicto jogando no estádio Reyno de Navarra, o time da casa foi a nova vítima do Barça: 3a0, com Lionel Messi participando de todos os gols (assistência para o primeiro gol, marcado por Pedro, e autoria própria nos gols seguintes).

Na Série A espanhola, ninguém venceu mais vezes que o Barcelona (12 triunfos). Ninguém perdeu menos vezes que o a equipe catalã (uma única derrota, na remota 2ª rodada, em 11 de setembro, para o Hércules). Nenhum ataque é mais efetivo que o "Blaugrana" (41 gols marcados). Nenhuma defesa foi menos vazada que a barcelonista (8 gols sofridos). Líder nas estatísticas e no que apresenta dentro das quatro linhas, atesto aqui: nenhum time no mundo, hoje, é melhor que o FC Barcelona.

Jogada da semana

No Emirates Stadium, Arsenal e Fulham atuavam pela 16ª rodada na Premiership. Equipes baseadas em Londres, encontram-se mais próximas geograficamente do que na tabela de classificação: com a vitória por 2a1, o Arsenal é o atual líder da competição enquanto o Fulham figura na 17ª colocação.

Para construir o resultado positivo, o Arsenal contou com o talento do francês Samir Nasri, autor de dois golaços na partida. Achei o primeiro, aos 13 minutos, o mais belo. Mas vamos brindar o talento do meio-campista de 23 anos com um vídeo que também mostre o segundo gol. Palmas para o camisa 8 do Arsenal, que com essas duas obras chegou aos 8 gols na Premiership e levou o Arsenal à liderança no torneio.

2 comentários:

  1. o Barcelona ultrapassou o Real no confronto direto e agora tende a manter a liderança até o segundo turno na partida de volta pelo menos...

    o Arsenal assumiu a liderança vencendo seu jogo e contando com o tropeço (mais um) do Chelesa e o adiamento do jogo do Manchester...precisa ir bem nos clássicos para almejar o título, senão novamente irá morrer na 3 ou 4ª colocação...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Enquanto a Liga Espanhola tende a seguir bipolarizada entre Barça e Real, o Arsenal precisa reforçar as atenções nas partidas consideradas clássicas. Na temporada passada a equipe teve ótimo retrospecto com os ditos menores mas acabou saindo da disputa pelo título justamente por causa dos duelos com os concorrentes diretos.

    Abraços.

    ResponderExcluir