sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Último Desafio Do Campeão Brasileiro É Alviverde

Não precisa de bola de cristal nem de poder sobrenatural para fazer a afirmação que dá o título a esse tópico. A disputa pelo troféu de campeão brasileiro em 2010 está entre Fluminense (que enfrenta o Guarani no Engenhão), Corinthians (que duela com o Goiás no Serra Dourada) e Cruzeiro (que atua diante do Palmeiras em Sete Lagoas).

Nesse último desafio na corrida pelo título, a vantagem do líder Fluminense é a de depender somente de si. Dentro de casa, o Tricolor das Laranjeiras venceu 11 dos 18 jogos disputados. Contra os alviverdes, foram dois empates (1a1 tanto com o Palmeiras quanto com o Goiás).

Dependendo de um tropeço do Flu, o Corinthians precisará vencer em Goiânia (caso apenas empate, dependerá de derrota do líder além de também torcer contra o Cruzeiro). Na situação de visitante, o Timão venceu 4 das 18 partidas disputadas. Contra os alviverdes, foram dois empates (1a1 com o Palmeiras e 0a0 com o Guarani).

Com apenas a vitória lhe interessando e ainda necessitando de tropeços tanto do Fluminense quanto do Corinthians, o Cruzeiro venceu 10 dos 18 jogos como mandante. Duas dessas vitórias foram diante dos alviverdes (1a0 no Goiás e 4a2 no Guarani).

Verde, a cor da esperança. Mais que os tricolores - que, pelo menos por ora, não precisam disso -, corinthianos e cruzeirenses serão um tanto alviverdes nesse domingo. Em tempo: roupa verde combina com mala branca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário