sexta-feira, 13 de junho de 2014

Jogando "Em Casa", Chile Passa Pela Austrália

Depois da chinelada da Holanda sobre a Espanha, chegou a vez dos chilenos estrearem no Mundial para completarem a rodada inaugural no grupo B.

E tudo começou maravilhosamente bem para o Chile. O hino nacional foi contagiante, fazendo crer que Cuiabá era Santiago por uma noite. Nos minutos iniciais, um ritmo alucinante por parte dos comandados de Jorge Sampaoli. Alexis Sánchez abriu o placar e serviu Valdívia para ampliar a contagem, jogando o fino em Mato Grosso. E isso em menos de quinze minutos.

Só que aos poucos o jogo foi equilibrando. E os australianos começaram a mostrar que não deram a volta ao mundo a passeio, podendo mostrar alguma resistência num grupo dificílimo, onde os Socceroos não têm qualquer obrigação de classificação. No estilo de jogo condizente à estatura e habilidade do time oceânico, veio o gol: cruzamento e conclusão de cabeça.

Até pintou o empate no segundo tempo, em lance parecido, mas dessa vez vimos algo pouco comum: a arbitragem acertou, anulando alegando impedimento. No final, o terceiro gol chileno (Beausejour) selou a vitória até então incerta e já trouxe uma certeza: a partida entre Espanha e Chile terá ares de confronto direto eliminatório. Ou seja: promessa de um jogaço de bola.

Um comentário:

  1. Valdívia tirou o coelho da cartola, faz tempo que o mago não joga nada no palmeiras. Acho que ele achou inacreditável fazer seu primeiro gol em copa.

    ResponderExcluir