quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vitória Para Uma Reabilitação

Mesmo com as condições meterológicas sugerindo que o torcedor ficasse em casa, o Maracanã recebeu mais de 20.000 pessoas para a partida entre Flamengo e Botafogo, com maioria botafoguense.

Dentro das quatro linhas, um gramado pesado em função da chuva e com uma aparência horrenda: difícil entender o motivo, pois o estádio não recebia partidas oficiais há mais de 30 dias.

Com bola rolando, deslizando, flutuando ou o que quer que seja, os jogadores do Flamengo mostraram grande empenho para superar tanto o Botafogo quanto o ambiente turbulento no qual se encontram, não necessariamente nessa ordem.

A maior oportunidade na primeira etapa veio no último lance, em saída rápida botafoguense, quando Marcelo Cordeiro recebeu de Sandro Silva, arrancou em velocidade pela esquerda e passou açucarado para Caio, que finalizou com um chute cruzado perto da trave direita. Fora isso, os principais responsáveis pelo placar de 0a0 ter sido conservado até o intervalo de partida foram os goleiros Marcelo Lomba e Jéfferson, que realizaram bonitas defesas ao espalmarem chutes colocados.

O Botafogo voltou do vestiário com Edno no lugar de Sandro Silva, indicando que o ímpeto ofensivo seria maior na segunda etapa. Com 13 minutos, Rogério Lourenço trocou de atacante ao colocar Paulo Sérgio no lugar de Diego Maurício.

Mas o estádio se agitou mesmo aos 20', quando Jóbson entrava no lugar de Caio e retornava às partidas oficiais após punição por flagrante em exame anti-dopagem. Logo no minuto seguinte de sua entrada, Jóbson partiu pra cima da marcação adversária e protagonizou belo lance ao dar uma caneta e seguir jogando com naturalidade. Mais um minuto passado e o atacante voltou a aprontar, com drible desconcertante pelo lado esquerdo.

Dava toda a pinta de que a boa participação de Jóbson animaria os alvinegros a irem pra cima do Flamengo. Mas, logo no ataque seguinte, quem abriu o placar foi o Rubro-negro: aos 22 minutos, o sérvio Dejan Petkovic deu enfiada de bola precisa para Vinícius Pacheco que, de primeira, serviu Paulo Sérgio com um passe rasteiro. O atacante dominou ajeitando pro chute e completou pra rede.

O Botafogo sentiu a pancada e simplesmente foi incapaz de levar grande perigo aos rubro-negros, que, satisfeitos com o resultado, administravam o tempo e contavam regressivamente aguardando o apito final de Péricles Bassols.

Mais do que os 3 pontos conquistados, o clube da Gávea levanta a cabeça no meio de tanta poeira e sinaliza o esforço de se reerguer. Mentalmente, parece que a equipe está apta a dias melhores.

Outros resultados

Ceará 0a0 Corinthians, Goiás 0a0 Vasco, Guarani 0a3 Internacional, Grêmio 1a1 Vitória, São Paulo 1a2 Avaí e Atlético/PR 0a2 Cruzeiro.

A 8ª rodada se completa com 3 jogos na noite de hoje: Fluminense e Grêmio Prudente, Atlético/MG e Atlético/GO, e o clássico entre Palmeiras e Santos.

Um comentário:

  1. Me parece que surge um novo flamengo...Apesar da base estar mantida com leo moura, angelim juan willians entre outros, o clima me parece outro, a chegada do zico aprece que veio mudar a cara do flamengo. Só o tempo irá dizer. Já no caso do alvinegro, o time que entrou ontem me parece muito poarecido com o que ganhou o estadual e iniciou o brasileiro. A dinamica d ejogo, o s jogadores, tudo muito parecido. Vamos ver até que ponto a chegada de Jobson e Maicosuel fazem a equipe evoluir. Creio que caso essa dupla não funscione, o futuro do Botafogo pode não ser dos melhores!

    ResponderExcluir