domingo, 24 de abril de 2011

Bolton Manda O Sonho Do Arsenal Para Escanteio

A história se repetiu: o Arsenal jogou bem, rodou a bola, criou chances, pressionou o adversário - mas não conseguiu a vitória. Com a derrota por 2a1 para o Bolton, os comandados de Arsène Wenger ficam a 9 pontos do Manchester United e a 3 do Chelsea, praticamente dando adeus ao título inglês nessa temporada. Já o time comandado por Owen Coyle segue na busca por uma vaga na Liga Europa.

O jogo

Como era de se imaginar, o Arsenal foi ao ataque desde o início e não demorou a se aproximar do gol. Houve grande defesa do goleiro finlandês Jussi Jääskeläinen (que aos 15 minutos evitou com a mão direita que o chute do espanhol Francesc Fàbregas entrasse no canto direito), houve bola na trave (mandada pelo próprio Cesc Fàbregas), houve finalização passando perto da meta. Mas bola na rede quem colocaria era o Bolton. Em escanteio originado após sensacional defesa do polonês Wojciech Szczesny em finalização frontal do sul-coreano Lee Chung-Yong, o mesmo jogador asiático cruzou da esquerda, Gary Cahill cabeceou, o francês Samir Nasri bloqueou já depois da linha final e a bola voltou para Daniel Sturridge cabecear pro fundo da rede, aos 37 minutos.

O início do segundo tempo foi absolutamente frenético. Com 30 segundos, o suíço Johan Djourou cometeu falta dentro da área quando era driblado e o árbitro Mike Jones deu pênalti. Quem partiu pra cobrança foi o veterano atacante Kevin Cyril Davies, que convertera todas as quatro penalidades por ele cobradas nessa "Premiership". Mas quem estava entre as traves era Szczesny, que fez a defesa e deu aquele empurrão motivacional para o Arsenal tomar novo ânimo na busca pelo resultado. Logo aos 2 minutos, o holandês Robin van Persie conduziu a bola encarando e escapando da marcação, tocou para Fàbregas e o espanhol executou a função de pivô com maestria, devolvendo de primeira no camisa 10, que chutou no canto esquerdo e empatou o jogo. Foi o 7º gol consecutivo de van Persie em partidas fora de casa, estabelecendo um novo recorde na história da competição (o anterior era do marfinense Didier Drogba).

Com todo o restante do segundo tempo para chegar ao 2º gol, o Arsenal parecia que a qualquer momento poderia conseguir alcançá-lo. Nasri teve chance claríssima quando recebeu enfiada de bola de van Persie, ficou cara-a-cara com Jääskeläinen, chutou em cima do goleiro e acabou desperdiçando também o rebote, bloqueado por Cahill. Colocando aos 19 minutos um atacante no lugar de um volante (o marroquino Marouane Chamakh na vaga do camaronês Alexandre Song), o Arsenal aumentou ainda mais o seu poderio ofensivo. A boa entrada do russo Andrey Arshavin na vaga de Theo Walcott também foi positiva para o time londrino, que ainda contou com Aaron Ramsey no lugar de Jack Wilshere. No contra-fluxo, o Bolton trocava Sturridge pelo zagueiro israelense Tamir Cohen. E se a intenção era segurar o resultado, eis que veio mais um escanteio a favor dos donos da casa: aos 44 minutos, Matthew Taylor cruzou, Cohen apareceu no primeiro pau antes de Djourou e estufou a rede com um cabeceio firme. 2a1 Bolton.

O Arsenal, que não perdia na competição desde o dia 13 de dezembro (1a0 para o Manchester United), acabou sendo batido por um time que encaixou sua 5ª vitória consecutiva atuando dentro de casa pela "Premiership". Batido no placar e também no físico, pois não foram poucas as entradas grosseiras de jogadores do Bolton, apesar de Jones não ter ido em momento algum além do cartão amarelo.

Um comentário:

  1. Se United e Chelsea perderem todos os seus jogos pela frente e o Arsenal vencer todos, os Gunners serão campeões da EPL 10-11. Difícil hein?

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir