sábado, 9 de abril de 2011

Com Maicon Decisivo, Inter Vence Chievo Por 2a0

A Internazionale recebeu o Chievo em San Siro e, com dois gols no segundo tempo, venceu uma partida que valia algo mais do que 3 pontos: tinha o aspecto moral de um time que vem de duas goleadas sofridas em seqüência, ambas nesse mesmo estádio (3a0 para o Milan e 5a2 para o Schalke 04).

O jogo

O número reduzido de oportunidades comentadas no intervalo de jogo serviram para comprovar duas coisas. A primeira é que Lúcio faz muita falta ao "Nerazzurri". A outra é que, sem Wesley Sneijder, o setor de criação interista fica deficitário. E foi com a segurança de Lúcio lá atrás aliada à entrada do camisa 10 no intervalo de jogo que a Internazionale construiu a vitória por 2a0.

Maicon e Yuto Nagatomo apoiavam constantemente o ataque por seus respectivos flancos, e suas apreciáveis mobilidades para fugir das marcações ajudavam a Inter a encontrar alternativas ofensivas. Isso é relevante de se dizer na medida em que Houssine Kharja, Samuel Eto'o e Giampaolo Pazzini não conseguiam algo de diferente para superar a bem montada marcação adversária.

Então, foi contando com as investidas de Maicon que aconteceu a vitória. Aos 19 minutos, o lateral-direito recebeu de Lúcio uma bola recolhida em cobrança de falta que sobrou pelo seu setor, tocou rasteiro para Esteban Cambiasso e o argentino definiu o lance com uma finalização de primeira, abrindo o placar no estádio Giuseppe Meazza.

Em momento algum se dando por entregue, a equipe visitante teve chances interessantes de chegar ao empate. Uma das mais agudas aconteceu quando o capitão Sergio Pellissier recebeu livre na proximidade da marca do pênalti mas chutou para fora, imediatamente lamentando a oportunidade desperdiçada.

Quem não tinha o que lamentar era o brasileiro Maicon: aos 38 minutos, ele se apresentou novamente pelo lado direito, recebeu de Javier Zanetti, avançou em diagonal em direção à grande área, passou para Sneijder, o holandês chutou prensado e a bola chegou em Diego Milito. O atacante argentino, que entrara no 2º tempo no lugar de Pazzini, não conseguiu a finalização mas foi fundamental no lance, pois atraiu uma marcação tripla na disputa pela bola e permitiu que Maicon ficasse livre dentro da área, pegando a sobra e chutando rasteiro para marcar 2a0.

As comemorações dos gols por parte do elenco interista indicam que a vitória tirou um peso das costas de cada um (talvez principalmente do treinador Leonardo). Resta saber o que eles serão capazes de aprontar em Gelsenkirchen diante do Schalke 04, pois irão a campo com a necessidade de marcar pelo menos 4 gols. Lúcio e Sneijder estarão presentes. Maicon também.
Maicon comemorando o seu gol: lateral-direito acabou tendo participação decisiva, dando o passe para o gol de Cambiasso e marcando ele próprio o segundo gol da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário