domingo, 3 de abril de 2011

No mineiro, Cruzeiro praticamente consolida liderança ao comando de Montillo

Quase todo jogo na Arena do Jacaré com mando de campo do Cruzeiro terminou em goleada celeste este ano. Os comandados de Cuca estão avassaladores. E hoje, em mais uma bela atuação do camisa 10 Montillo, a equipe belohorizontina fez um belo jogo contra o Guarani de Divinopólis. 4x1 com direito a show do argentino.

Pela primeira vez no ano de 2011 o Cruzeiro jogou de branco, estreando o uniforme 2 da temporada 2011. E a estreia deu sorte. Tal como a estreia da camisa com o "v", que resultou numa goleada sobre o Estudiantes, o uso da cor branca como predominante trouxe sorte a raposa. Vamos ao jogo:

Além da estreia do novo uniforme, o Cruzeiro tinha mais uma novidade em campo: a titularidade do paraguaio Ortigoza, jogando com 9, que vinha perteçendo a Welligtom Paulista que ainda esta semana deve deixar Minas para assinar com o Palmeiras.

Os primeiros 15 minutos de jogo, a pressão foi total do time do Guarani. Logo aos dois minutos, Carlos Cesar da equipe visitante apareçeu na área pra chutar cruzado e ver Fábio fazer boa defesa. Com mais dois minutos de jogo, a equipe de Dininopólis marcariam o primeiro gol do jogo. Em escanteio cobrado por Luís Fernando (jogador que veio das categorias de base cruzeirenses) Paulo César aproveitaria uma falha de Gil e Leandro Guerreiro na defesa pra subir sozinho e testar a rede o primeiro gol do jogo. 1x0 Guarani.

A parcial derrota acendeu o Cruzeiro, que até então jogava pior, um minuto posterior ao gol tomado, em bola lançanda na área, Gil ajeita pra Leandro Guerreiro mandar rente a meta. E se o zagueiro Gil queria se redimir da falha que resultou o gol da parcial da derrota, conseguiu. Aos 21 minutos do primeiro tempo em falta cobrada por Montillo o zagueiro celeste anotaria o segundo gol de cabeça no jogo, e primeiro do Cruzeiro, empatando o duelo na Arena do Jacaré.

E com apenas mais um minuto de jogo veio a virada. Ortigoza faz boa jogada toca pra Montillo na entrada da área, o suficiente pro argentino levantar a cabeça driblar dois adversários e chutar no ângulo. Belo Gol. O camisa 10 prestaria uma bela homenagem ao filho mostrando uma camisa com os dizeres: Fuerza Santi, papa te ama. (O cruzeirense vive drama pessoal na vida, pois seu filho de quase dois anos sofre constantemente com problemas de saúde)

A partir dae o domínio foi todo celeste, o time criava boas chanches, mais pecava no ultimo passe. O terçeiro gol todavia, não demorou a sair e veio aos 34 com Thiago Ribeiro, que pra variar, recebeu passe de Montillo na segunda assistência do argentino na partida. O Guarani que jogava bem, chegou a assustar aos 44, mas Fábio faria mais uma bela defesa pra ter seu nome exaltado pela torçida.

O segundo tempo começou com duas alterações na equipe do Cruzeiro, saíram o polivalente Marquinhos Paraná e o experiente Gilberto para as entradas de Everton e Diego Renam. Até os primeiros 15 minutos inicias do segundo tempo o jogo permaneceria travado no meio de campo. Aos 16 Montillo teria uma boa chanche para coroar de vez a sua partida, mais a bola passaria a cima do gol. Pra variar ainda veriamos uma bela defesa de Fábio aos 20 do segundo tempo... Suficiente para os gritos de "Melhor goleiro do Brasil" ecoarem no estádio.

Aos 23 Cuca anuncia a mudança. Wallyson entraria no lugar de Ortigoza. Deu tempo do camisa 9 chutar cruzado pra defesa do goleiro adversário, mas o paraguaio ficou devendo o gol, e deixando em aberto a dispusta pela 9 no Cruzeiro (Além dele, a briga conta com o recem chegado Brandão. Farias, Reis e André Dias). Mas se Cuca sofre pra firmar um camisa 9, o mesmo não podemos dizer do segundo atacante. Com Thiago Ribeiro em excelente fase, o treinador ainda vê Wallyson fazendo uma bela temporada, o jovem atacante além de fazer gols, tem se mostrado um excelente garçom. Mais hoje foi com um belo gol que ele presentou o treinador e a torçida azul, aos 29 ele recebeu passe na entrada da área, correu pela lateral e fez um belo gol quase sem ângulo. Placar fechado e festa cruzeirense na Arena do Jacaré.

O resultado praticamente consolida a liderança do Cruzeiro, que fica com 5 pontos de vantagem ao vice líder Atlético-MG. Confira a classificação do mineiro a duas rodadas do fim:


1
Cruzeiro
25








2
Atlético-MG
20








3
América-MG
19








4
América TO
18








5
Villa Nova-MG
15








6
Tupi-MG
12








7
Uberaba
10








8
Caldense
10








9
Guarani-MG
7








10
Funorte
5








11
Democrata GV
4








12
Ipatinga
4








*Lembrando que pelo formato da disputa do mineiro, os 4 primeiros se classificam as semi-finais, e os dois ultimos são rebaixados ao modulo II.


O Cruzeiro agora folga 10 dias, e se prepara pro confronto contra o Estudiantes, pela ultima rodada do grupo 7 na libertadores, onde o time celeste já tem a liderança praticamente assegurada.

2 comentários:

  1. Cuca e Cruzeiro, uma combinação perfeita que tem tudo pra resultar em título do Mineiro e da Libertadores.

    www.oscraquesnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Cuca já tem mais de 70% de aproveitamento a frente do Cruzeiro. É um trabalho a ser respitado. O time é um favorito a Libertadores, com certeza.

    ResponderExcluir