segunda-feira, 25 de abril de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Se no sábado, dia 16, o Real Madrid atuou como time pequeno diante do Barcelona (o empate por 1a1 no estádio Santiago Bernabéu manteve o Barça em situação tranqüila na ponta da tabela classificatória), na quarta-feira veio a decisão da Copa do Rei envolvendo essas mesmas equipes. Superando-se na arte de fazer uma retranca, o português José Mourinho conservou o time com 4 defensores e 3 volantes e ainda trocou o único centroavante escalado na partida anterior (o francês Karim Benzema) por mais um homem de meio-campo (o alemão Mesut Özil). De toda forma, o clube merengue venceu por 1a0 na prorrogação (gol do português Cristiano Ronaldo) e faturou o torneio eliminatório após 18 anos sem conseguir conquistá-lo.

Três dias depois, o Real retornou ao palco onde foi campeão na Copa do Rei e visitou o Valencia no estádio Mestalla. Sem medo de ser feliz e ainda poupando diversos jogadores, o time aplicou uma goleada de 6a3, com "hat-trick" de Gonzalo Higuaín, dois gols de Kaká e um de Benzema. Na próxima quarta-feira, volta o Barcelona no caminho do Real Madrid, pelo duelo de ida na fase semifinal continental. E fica a pergunta: Mourinho irá cheio de precauções para evitar que haja jogo de futebol ou deixará o negócio fluir, dando maiores chances ao espetáculo?

Jogada da semana

Segunda divisão do campeonato suíço. Sim, segunda divisão do campeonato suíço. Não tá acreditando? Então mais uma vez: segunda divisão do campeonato suíço. No domingo, dia 17 de abril, Servette e Schaffhausen duelaram no estádio de Genève, na cidade de Carouge, terreno onde o Servette manda os seus jogos como mandante. Foi lá que um público de 3.512 espectadores teve o privilégio de assistir ao gol marcado por Vincent Ruefli, aos 10 minutos do 2º tempo, naquele momento marcando o 4º gol na goleada dos donos da casa pelo placar de 6a2 (e olha que o jogo chegou a estar 2a0 para os visitantes).

O Servette é atualmente o 3º colocado na tabela de classificação da "Challenge League": se, faltando seis rodadas para o desfecho da competição, o título está longe (são onze pontos atrás do Lugano), o objetivo de subir para a primeira divisão está ao alcance do time comandado pelo português João Alves (são cinco pontos a menos que o Vaduz). Já o Schaffhausen, que assim como o Wil tem um jogo a menos que os demais participantes, está três pontos acima da zona de despromoção à 3ª divisão suíça. Será que por lá também acontecem belos gols? Não duvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário