domingo, 3 de abril de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Senhoras e senhores, meninas e meninos de todas as idades, nesse sábado caiu uma das invencibilidades mais incríveis do futebol atual. Desde 2002, um time dirigido por José Mourinho não era derrotado dentro de casa em partida válida pela liga nacional. E - quem diria? - a "queda" do treinador português que dirige o Real Madrid foi contra o... Real Sporting de Gijón.

Eu imaginava que esse respeitável tabu tinha prazo de validade agendado para o próximo dia 16, quando o Barcelona dará o ar de sua graça no estádio Santiago Bernabéu. Mas, o Sporting Gijón, equipe que está mais ameaçada pelo descenso do que próxima de uma vaga em torneios europeus, encarregou-se do feito histórico.

E veja você: é o quarto jogo de invencibilidade dos comandados de Manuel Preciado! O elenco conta quase que em sua totalidade com jogadores espanhóis - os estrangeiros são 5: o defensor francês Gregory Arnolin, os meio-campistas André Castro Pereira (português) e Sebastián Eguren Ledesma (uruguaio), e os atacantes Gastón Maximiliano Sangoy (argentino) e Mate Bilic (croata). Mas o gol do 1a0 na capital espanhola foi marcado pelo nativo Miguel Ángel de las Cuevas Barberá, que anotou seu 4º gol nessa edição da Série A. Mourinho tentará esquecer esse nome...

À esquerda, De las Cuevas comemorando o gol da vitória; à direita, Manuel Preciado, desafeto de Mourinho, celebrando o triunfo histórico no Santiago Bernabéu.

Jogada da semana

Vou pedir licença ao jovem craque Lucas Gaúcho, que marcou o gol da vitória são-paulina sobre o Mirassol pelo estadual local com uma pintura de jogada individual. Licença concedida? Então vamos para o estádio San Paolo, em Nápoles, onde Napoli e Lazio fizeram sensacional partida de 7 gols, válida pela 31ª rodada na Série A italiana.

Imaginem o time da casa - que busca o "Scudetto" - correr atrás do resultado após sair perdendo por 2a0. Pois então, o Napoli empatou a partida mas acabou levando o desempate. Com a vibração de sua fanática torcida, foram empatar mais uma vez o jogo. E veja o que aconteceu aos 42 minutos do 2º tempo.

Observação: o lance do gol só começa a rodar a partir dos 51 segundos de vídeo. Mas veja desde o início, é divertido e envolvente atentarmos para a reação do narrador. Típica forma de se expressar que não vemos todos os dias na transmissão de uma partida.

É a espetacular vitória napolitana, numa virada com "hat-trick" do atacante uruguaio Edinson Cavani! O Napoli, vice-líder no "Calcio", está 3 pontos atrás do Milan faltando 7 rodadas para o desfecho da competição. Alguém duvida do poder de reação de um time como esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário