segunda-feira, 18 de abril de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Parece que aquela goleada por 3a0 no clássico com a Internazionale está empurrando o Milan em direção a mais uma conquista italiana. Nessa semana que passou, o "Rossonero" venceu a Fiorentina em Florença (2a1, domingo dia 10) e, em Milão, goleou a Sampdoria por 3a0 (no sábado seguinte).

Se pra ser campeão também é necessário ter sorte, nessa 33ª rodada os dois maiores concorrentes ao título perderam seus jogos: o Napoli para a Udinese (2a1 em pleno estádio San Paolo) e a Internazionale para o Parma (2a0 para a equipe que busca fugir do descenso).

Porém, há uma baixa que pode ser sentida: novamente lesionado, o atacante brasileiro Alexandre Pato deverá desfalcar a equipe por cerca de 20 dias. O próximo compromisso milanista é com o Palermo, no jogo de ida pela fase semifinal na Copa da Itália. Palermo que, por sinal, foi a última equipe a derrotar o Milan: 1a0, dia 19 de março, no estádio Renzo Barbera.

Jogada da semana

No domingo, Michele Marcolini marcou um golaço de longa distância pelo Chievo na vitória de 2a0 sobre o Bologna. Um chutaço digno de jogada da semana, sem dúvidas. Mas como recentemente indicamos o chute certeiro de Dejan Stankovic do círculo central como jogada da semana, então ficou decidido valorizar, dessa vez, não um belo chute, mas uma bela jogada coletiva.

Então vamos para a Inglaterra falar do West Bromwich Albion, que no sábado recebeu o Chelsea e abriu o placar com um gol construído coletivamente e finalizado pelo goleador da equipe na "Premiership", o atacante nigeriano Osazemwinde Peter Odemwingie, que recebeu de Jerome William Thomas e marcou seu 12º gol na liga nacional mais forte do planeta. Perceba como do círculo central ao fundo da rede do Chelsea o West Bromwich deu precisamente 6 toques na bola. Para tristeza dos donos da casa, os visitantes virariam a partida para 3a1 ainda no primeiro tempo.

Como não localizei um vídeo que pudesse ser incorporado nesse tópico, então segue um línqui que reúne uma seleção de gols desse final-de-semana: clique aqui. A jogada da semana é o primeiro gol do vídeo, mas são tantos belos gols que vale conferir o vídeo até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário