segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Mesmo tenho ganho o Mundial de Clubes mês passado, não nomeamos a Internazionale como equipe da semana naquela ocasião, tendo dado preferência ao grande feito do Tout Puissant Mazembe, que passou por Pachuca e Internacional e se tornou o primeiro clube africano a jogar a final da competição (veja o tópico).

Mesmo com o título, Rafael Benítez foi demitido do cargo de treinador interista e quem assumiu foi o brasileiro Leonardo, algo que rendeu um tópico específico sobre isso aqui no Jogada De Efeito.

Eis que a mudança de comando na Inter já rendeu resultados imediatos: com vitórias sobre o Napoli (3a1, em San Siro, quinta-feira) e Catania (2a1, fora de casa, domingo), a Internazionale, embora tenha se mantido na 7ª colocação herdada de Rafa Benítez, pela primeira vez na temporada deu mostras de um potencial digno de alguém que defende uma Tríplice Coroa. Alguém duvida que o "Nerazzurri" subirá posições no Campeonato Italiano? Eu não. Só não sei se há tempo - e futebol - para a conquista do "Scudetto".
Leonardo deve estar surpreso com a eficiência ofensiva de seus volantes. Nesses dois jogos, todos os 5 gols da equipe foram de autoria de jogadores dessa posição: Esteban Cambiasso (foto) anotou 3 gols e Thiago Motta marcou duas vezes.

Jogada da semana

O Vasco da Gama estreou terça-feira na Copa São Paulo de Juniores, e contou com um golaço de Marlone para vencer o América de Natal pelo placar de 3a0. Confira a jogada que aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo e, naquela altura, rendeu o 2º gol ao Vasco.



É ou não é uma jogada de gente grande?

Nenhum comentário:

Postar um comentário