segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Já havíamos chamado atenção para a Internazionale na semana passada e cá estamos novamente para falar sobre o "Nerazzurri". Iniciando a semana com uma vitória no Calcio (2a1 sobre o Catania, fora de casa), a equipe também teve sucesso na Copa da Itália, vencendo o Genoa em San Siro por 3a2 e avançando para a fase quartas-de-final. Mas a partidaça interista, a qual tive o prazer de acompanhar, aconteceu no sábado. Com uma goleada por 4a1 sobre o Bologna, os comandados de Leonardo mantiveram os 100% de aproveitamento desde a chegada do treinador brasileiro e exibiram um futebol de altíssimo nível, subindo para a 6ª colocação na Série A.

Se naquela semana anterior foram 5 gols marcados (todos eles por volantes: 3 de Esteban Cambiasso e 2 de Thiago Motta), nos dois últimos jogos houve 7 gols interistas: 4 do camaronês Samuel Eto'o e mais um de McDonald Mariga, Dejan Stankovic e Diego Milito. Olhos na Inter!

Jogada da semana

Como dito acima, Samuel Eto'o anotou 4 gols nos últimos 2 jogos. E um deles aparece aqui como a jogada da semana. Veja como o camisa 9 começou e finalizou a jogada do 3º gol da Internazionale sobre o Bologna, sábado. Destaque também para o passe de calcanhar dado por Diego Milito. Enfim, a jogada toda foi encantadora.

2 comentários:

  1. Buenas...

    Inicio esses comentário com uma pergunta:

    Sobre, os maus resultados da Inter no final de 2010 não acha que era boicote ao ex-técnico ???

    Acho Leonardo um bom profissional, mas a diferença de postura dos jogadores está muito diferente, não é apenas por mudança de técnico. Acho que realmente não gostavam do Benitez.

    Aí no mundial interclubes eles resolveram jogar só pra ganhar mais um título já que sabiam que Benitez sairia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É uma hipótese bastante razoável, a Internazionale estava bastante apática com Benítez. Mas a mudança que senti no time desde a entrada de Leonardo não foi apenas comportamental: o sistema de jogo parece mais atrativo, com diversos jogadores de meio-campo aparecendo como elementos-surpresa no ataque e sem deixar a defesa desprotegida.

    Encantou-me essa transformação, aquela Inter de Mourinho, embora vitoriosa, jamais me agradou. E a Inter de Benítez praticamente sequer existiu.

    Abraços.

    ResponderExcluir