quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho, Mas Não Gremista

Ronaldo de Assis Moreira nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por esse motivo geográfico é um cidadão "gaúcho". Ainda moleque, deu seus primeiros chutes no Grêmio e tornou-se profissional em 1998, permanecendo no Tricolor até 2001, período em que realizou 44 partidas e anotou 21 gols. A saída para o Paris Saint-Germain foi conturbada e deixou aos gremistas um gosto amargo: por anos negando ofertas milionárias pelo jogador, o Grêmio acabou ficando de "mãos amarradas" quando o atleta assinou um pré-contrato com o clube francês e deixou o Olímpico sem gerar ganhos financeiros ao clube.

O mundo dá voltas e, uma década depois, Ronaldinho Gaúcho recebeu a chance de "retornar ao lar" e tentar passar uma borracha naquele episódio. Mas quem disse que o lar do "Gaúcho" é Porto Alegre? A novela em torno da transferência teve um desfecho onde o "sim" de Ronaldinho foi para o Flamengo, gerando uma euforia entre os rubro-negros (cerca de 20.000 pessoas foram assistir, ontem, a apresentação do astro na Gávea).
Muita festa na Gávea para a apresentação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

Com um talento indiscutível, Ronaldinho certamente tem todos os ingredientes para se destacar em todas as competições que disputar esse ano: do Campeonato Estadual ao Brasileiro, passando pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana. A questão que talvez mais cause dúvidas é de qual será o comportamento do atleta. Há quem diga que uma das cláusulas entre Assis (irmão e empresário do jogador) e Grêmio incluía a liberação de dois treinos matinais por semana. Algo bastante apropriado para quem pretende "curtir a noite" mas fora de sintonia com quem visa apurar as condições física e técnica. Teria o Flamengo aceitado tal solicitação? Essa e outras questões estritamente contratuais ainda parecem obscuras, mas o fato é que a maior torcida do Brasil está animada em ver o outrora melhor jogador do mundo atuando com a camisa que já foi vestida por Zico.

3 comentários:

  1. Fala, cara!

    Agradeço o comentário no meu blog, só o vi agora. Fui lá no post do Cavani e deixei um comentário!

    Sobre esse post, vejo com tristeza como o torcedor brasileiro perdeu seu orgulho. Um cara que fala que "agora sou mengão" após toda essa novela, com seu empresário-irmão buscando extrair o máximo possível de cada um dos interessados, aí vão 20 mil bobos gritar o nome do cara...


    Abraços!
    http://futebolaocuboita.blogspot.com/
    http://futebolaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o comentário lá no tópico "Cavanídolo Napolitano" (muito enriquecedor) e também por esse agora. Realmente, o desenrolar das negociações foi tão esdrúxulo que deixou a impressão de que as grandezas dos clubes envolvidos e do jogador estavam invertidas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olha, pra falar a verdade nem sei porque todo esse auê em relação ao Gaúcho. Tá certo ele já jogou muita bola, mas de dois anos pra cá nunca mais foi o mesmo. Palhaçada o que o empresário-irmão aprontou com os demais clubes interessados. Mas de qualquer modo, boa sorte para ele!

    Abraços
    @kts_gunner

    ResponderExcluir